sexta-feira, 10 de maio de 2013

Para nós o Fantaspoa 2013 chegou ao fim...


... Claro que este lindo festival organizado pelos queridos João Pedro Fleck e Nicholas Tonsho continua, por mais uma semana, com um monte de convidados legais, como Rugero Deodato, Luigi Cozzi e Claudio Simonetti, além do Marian Lux, um pianista alemão muito simpático, que nos emocionou com a sua composição na exibição/ concerto do filme “O Gabinete do Dr. Callighari” (de 1920)

Bem, na sexta feira foi a abertura: o nosso lindo Mar Negro estreou e, finalmente, encontrou o publico, que o recebeu de braços e corações abertos.

No sábado foi a vez dos nossos amigos da RZP e da Cannibal... na sessão competitiva de curtas brasileiros, Encosto, de Joel Caetano teve destaque e direito a Bate-papo, nós perdemos, pois o monstrólogo estava super envolvido com a turma de quase 40 pessoas que se inscreveram para fazer a Oficina de Maquiagem de Efeitos Especiais; oficina que, sem dúvida alguma, foi um sucesso!

Joel Caetano na sess4ao comentada de Curtas Nacionais... estréia brasileira de ENCOSTO
Rodrigo ensinando técnicas de maquiagem na Casa de Cultura Mario Quintana
Turma da Oficina de Maquaigem de Efeitos Especiais de Rodrigo Aragão no IX FANTASPOA
A sessão de Zombio 2  do catarinense Petter Baiestorf foi forte. Claro, o filme é para maiores de 18 anos, e com muita razão. Entre sangue e gosma, e algumas garotas com pouca (ou nenhuma) roupa, o talento dos nossos amigos se destacou. Petter foi fantástico na direção, e Coffin, Gisele, Cristian e Gurcius nos arrancaram bons sorrisos (de orgulho por tê-los conosco) e gargalhadas.

Cannibal Filmes

Chegamos em Porto Alegre com um calor que nos surpreendeu, os dois primeiros dias, o clima nos lembrava Guarapari... ainda bem que uma frente fria chegou para nos mostrar um pouco deste inverno gaúcho pelo qual sentimos tanto carinho. Com as noites frias, os nosso colegas de viagem começaram a voltar pra casa. A maioria foi no domingo, para voltar à rotina de trabalho, casa, família, etc.

Na segunda feira, mais uma sessão de Mar Negro, a ultima em terras gaúchas (por enquanto...), e o publico assistente, mais uma vez, pode se assustar e divertir com os personagens e criaturas deste nosso filme de horror tupiniquim. Os mais encantados nesta sessão foram os amigos alemães Alex (diretora), Marian (musico) e Valentim (co-roteirista) do filme "Você Prometeu" (será exibido no Fasntaspoa no dia 11 de maio) , que comentaram com nós: “Mesmo sem entender uma palavra, adorei o filme!” (Ainda estamos sem legendas em inglês)

Como já falei, tivemos o prazer inenarrável de assistir e ouvir “O Gabinete do dr. Caligari”, este clássico do terror alemão, mudo, em preto e branco, de 1920, nos emocionou de uma forma nova, com a musicalização ao vivo de Marian (com musica composta especialmente para o Fantaspoa!)
Marian Lux em concerto/ exibição do filme "O gabinete do Dr. Caligari"

Para nos despedir de Porto Alegre, nada melhor que um churrasco! Numa mesa cheia de gente especial: João Pedro e Mariene, Nicholas, Deodato, Cozzi e sua esposa, Simonetti, Felipe Guerra e Dani Monteiro, Armando Fonseca, Raphael Borghi, Marian Lux, Jeremy, kelly e Adam (do filme The Battery – USA), Alex, Marian, Valentim (Você Prometeu - Alemanha) e nós, os últimos capixabas!

E tem mais! Neste blog damos um especial abraço e parabéns aos super queridos JP e Mari que no sábado 11 de maio, vão se casar! No meio à loucura do Fantaspoa, entre convidados internacionais e amigos, vão comemorar com uma festinha este belo relacionamento e amor entre eles! Nós da Fábulas desejamos toda a felicidade do mundo para vocês dois, muito amor, sucesso e filmes de terror!

Mariene e João Pedro: Casal FANTASPOA Parabéns!
PS: Semana que vem, nos dias 14 a 16, o nosso monstrólogo estará em Brasília com a oficina de 12 hs. de Maquiagem de Efeitos Especiais... e mais!!!! dia 16 exibição de A Noite do Chupacabras e dia 17 Mangue Negro e ... MAR NEGRO! Tudo isso no CCBB, graças a Mostra do Filme Livre! 

Nos vemos por lá!

Obrigada pelo apoio...

Mayra Alarcón





2 comentários:

  1. Se você tá viciadinha nesse blog , Mayra dear , eu sou viciadona!
    E foi ótimo saber de mais notícias sobre o Fantaspoa !

    ResponderExcluir
  2. Escute Aqui Rodrigo aragão O seus filmes São Horriveis. Cara Desiste. não dão medo são engraçados. Você é um inutil.

    ResponderExcluir