segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Traga sua cadeira de praia

Oi gente!

Então... Todos nós aqui na Fábulas Negras trazemos a felicidade estampada no rosto, adrenalina inquietando o coração e o espírito eriçado com a pergunta que não se cala: “com que roupa eu vou?” na quarta edição do CineTerror na Praia, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a partir das 19 horas, na Praça do Radium Hotel, entrada franca e atenção: traga sua cadeira de praia!
Tá chegando o feriadão com o CineTerror na Praia

CineTerror é mais que um evento cultural, somos, a primeira Mostra Capixaba de Cinema Fantástico. Além da projeção temos oficina, “Filme a qualquer custo” com o realizador do Rio de Janeiro, Christian Caselli. Começa no dia 15, às 13 horas e continua nos dias 16 e 17 a partir das 10 horas. Workshop de Zumbi, no dia 16, às 13 horas com Rodrigo Aragão e pelo SEBRAE, no dia 17, às 13 horas, Ana Maria Novaretti ensina “Como elaborar campanhas promocionas”. Peço licença para conclamar os capixabas, especialmente, a população de Guarapari: vamos aprender mais! Convide o amigo, leve o vizinho, converse sobre o assunto... Participe!

Agradecemos ao patrocinador, apoiadores e colaboradores da Mostra Capixaba de Cinema Fantástico 
 
Estamos empolgados com a oportunidade de a população local conhecer, discutir e projetar filmes que, por questões mercadológicas não têm acesso ao circito comercial, porém, movimentam o setor em aberto crescimento: a cultura universal do cinema. E para começar, chamamos as casacas, os tambores e a tradição do congo para explodir na abertura com apresentação da Banda de Congo Panela de Barro de Goiabeiras. Ainda contamos com a presença carismática do querido, Seu Manoelzinho – realizador de Mantenópolis com mais de cinquenta filmes no currículo. Ele é o nosso homenageado do ano.

Programação completa... Vamos participar!
O projeto foi idealizado inicialmente pelo Monstrólogo, em 2007 e recebeu contribuição de toda a trupe que sentia necessidade de abrir (com a machadinha do Luiz?) espaço e promover visibilidade para as produções baixo orçamento de Guarapari e outros Estados. Daí organizamos um evento bem modesto, na aldeia de pescadores onde moramos, Perocão, para não se abater o desejo pelo audiovisual, mesmo diante da dificuldade obvia da falta de recurso.
Linguinha The Killer (ES), de Maurício Junior... Grande sucesso em Guarapari

Nos enveredamos mais pelo caminho da produção de longa metragem, mas o carinho do público foi tão marcante que encaramos em 2010 a segunda edição e naquele momento percebemos que precisávamos de mais espaço e mais visibilidade porque expandimos tanto que não cabíamos mais no quintal da nossa casa. Então, na  terceira edição nos “mudamos” para o Centro de Guarapari, onde recebemos em 2011 um público de mais ou menos mil e quinhentas pessoas. 

Sangue e Rosa (ES), de Diego Scarparo e Henrique Gomes
 
Guarapari surpreende pela iniciativa audiovisual: temos um canal de televisão local (TV Guarapari), um programa recorde de audiencia produzido em Perocão − Cultura Nativa, pequenos grupos independentes de produção audiovisual, ABES Filmes, Javali Filmes, Pestilento Filmes, escola de música, grupos de teatro, faculdade de comunicação e a produtora que se tornou referência no Brasil em produção de filme de terror – Fábulas Negras Produções Artísticas.

Loja de Inconveniência - A Maldição do Caipora (ES), muita expectativa com o novo filme de Juliano Enrico 
Com tal histórico, os moradores merecem mais incentivos e ações que fortaleçam a experiencia com o cinema. Afinal, a Mostra é também um importante ponto de encontro onde os vários agentes − espectadores, artístas, comercio local, Poder Público, turistas, realizadores, colaboradores, apoiadores e a Secult/ES, o patrocinador deste evento, estreitam contato em favor da promoção do cinema e seus impactos a médio e longo prazo.  E assim: formamos público, capacitamos com oficina e workshop, exibimos filmes de baixo orçamento, incentivamos momentos culturais na cidade, e mais, provocamos a próxima geração porque acreditamos que o terror há de vencer!

D R (SP), de Felipe M. Guerra e Joel Caetano com as musas: Dona Oldina Monte e Mariana Zani
 
A Mostra não engana ninguém: exibimos filmes que extrapolam a realidade. E assim, despertamos o senso crítico e estético para o novo saber e fazer cinema que a tecnologia digital trouxe: democrático e mais compatível com a realidade da população local. Para que o cidadão seja provocado à participar também deste novo momento.   

Com oficina e workshps pretendemos dar mais autonomia técnica aos futuros realizadores de Guarapari. Para que estes conheçam um pouco sobre o processo do fazer cinematográfico na sala de aula e encontre exibido na tela do CineTerror na Praia/2012 filmes com a referencia e a identificação fundamental para queimar e alastrar o desejo pelo cinema. É o que oferecemos: emoção e fantasia! Façam suas inscrições em aragaofx@gmail.com

Parceria entre Canibal Goitaca Filmes (RJ) e Rodrigo Aragão (ES)
 

Quarta edição da Mostra Capixaba de Cinema Fantástico – CineTerror na Praia - idealização Rodrigo Aragão -  realização Fábulas Negras - patrocínio Secult/ES - Produção Executiva Kika Oliveira e Mayra Alarcón - Still Giovanni Coio Arte Ricardo Araújo

 Muito obrigada a todos que de várias formas contribuem com o nosso trabalho!
Semana que vem contaremos tudinho sobre a Quarta Edição do CineTerror na Praia

Kika
https://www.facebook.com/#!/chriskzl?fref=ts

2 comentários:

  1. Olá, Sou do Blog Contos do Absurdo e gostaria de marcar de conversarmos, fazer uma materia para meu blog sobre a produtora de vcs. Meu nome é Mario Mancuso e o endereço do blo é www.contosdoabsurdo.com.br
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Hei Mario! Por favor, desculpe a demora com o retorno. Sobre "marcar de conversarmos", SIM... SIM! Adoro conversar,rsrsrsr! Anotei seu endereço. Muito obrigada pelo contato. Abraço

    ResponderExcluir