segunda-feira, 16 de julho de 2012

Apaixonados por filmes de terror


Oi gente

Que semaninha danada de boa!

Agradecemos muito as críticas, opiniões, compartilhamentos, e-mails, sinais de fumaça telefonemas e afins, de congratulações por mais um feito da Equipe Fábulas Negras! Enquanto nosso monstro, Baicu-Sereia, hiberna depois do ataque sanguinolento em Mar Negro; nós preparamos a investida seguinte da trupe: Segundo Bloco de filmagem, seqüência, Casa do Pescador Peroá. E... O Monstrólogo (inspirado pelas súplicas dos fãs), está sedento de gosma, sangue, tripas e dilaceração. Outro dia escutamos os pensamentos dele num sussurro sinistro que ecoou nos corredores da Fábrica: “então vocês querem...”

Sim! E quem consegue aplacar o desejo pelo Terror Nacional?! Assim, que seja feita a Sua Vontade, Caro Expectador!

Elenco: Tiago Ferri, Fonzo Squizzo e Markus Konká


Porém hoje, falaremos um pouco mais sobre as cenas de abertura do filme, que receberam as colaborações, apaixonadas, do Diretor de Fotografia: Marcelo Castanheira e os prodígios, Leandro Sherman e Genadir GBrier. Rodrigo sempre enalteceu o privilegio de poder trabalhar com amigos, e principalmente, fãs de filmes de terror. Qualidade que faz muita diferença durante o processo e no resultado final. Os meninos da Fotografia (na ordem: professor, realizador e trabalhador) militam pela causa desde profissionais do audiovisual, até, cinéfilos assumidos.

E a química entre as partes resultou numa ótima iluminação e captação das imagens, buscando sempre a melhor qualidade com os recursos disponíveis e considerando as dificuldades das locações (o Diretor prometeu nos compensar com um filme, todo gravado em apartamento). Lembrando que, dos quatro dias de filmagens, três foram noturnas; sendo o primeiro complicadíssimo porque cenas no mar (com ondas batendo nas pedras) oferecem muitos perigos, tanto para o equipamento, elétrica, e principalmente, as pessoas. Ainda bem que gostamos de flertar com os riscos (todos os movimentos são friamente calculados, claro...) e não é fácil nos intimidar!

Marcelo Castanheira com o foco no Baiacu-Sereia (aki o boneco sendo manipulado por Rodrigo) 

Genadir GBrier, Marcelo Castanheira e Leandro Sherman nas águas de Mar Negro


Outra batalha foi da nossa companheira do Som Direto, Fernanda Garcia Camargo, que mergulhou nas águas de Mar Negro para nos prender aos detalhes do Som, que ninguém vê, mas ora completa a grandeza da Imagem, ou às vezes, fala por si e com muita sonoridade. Mulher corajosa, formada em Cuba que entende o mundo através de um sentido – Audição. Estamos com boas expectativas porque temos chances de melhorar tecnicamente o nosso áudio. Seja bem vinda Fernanda! E faça-se o Som... Porque a Edição está a caminho!

uma Super Equipe... 


Acreditem, já temos sete minutos editados de filme, agora só faltam oitenta e três! Com a média de um minuto por dia, a Edição (no caso, o responsável é a mesma pessoa que escreve o roteiro, faz a Direção, cuida dos Efeitos Especiais e outras coisitas mais...) está empenhada em apresentar, assim que possível, o primeiro corte da Seqüência de Abertura! O rapaz careca tem muito trabalho com duas câmeras e mais de quatro horas de material bruto. No dia 28/07 voltaremos ao set, ou seja, temos trabalho garantido até 2013... E o futuro, daqui de Perocão, nos parece muito promissor!

... Em ação! E com duas câmeras


Mais uma vez, agradecemos muito nossa Equipe de Produção que materializa, com muita paixão, outro sonho...

Mar Negro, de Rodrigo Aragão

Testemunhamos a maré encher...


Kika

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Heiiii Florismara!
      Bom ter vc aki com a gente!!! Obrigada!
      Arte (e com "A" maiúsculo) é nosso hino!

      Bjão

      Excluir
  2. Kika, parabéns pelo texto mais uma vez!
    Parabéns a toda equipe pelo trabalho!
    Dia 28 estamos aí, não há nada nem ninguém que me segure! rsss. bjs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heiiiiiiii Carol! Venha, e venha logo... Mas aki, estamos te esperando no dia 27/07 baby! Super Bjs!!!

      Excluir