segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vinde as crianças


Oi gente!

Estamos trabalhando sob pressão da ampulheta: faltam 19 dias para o set de Mar Negro, último filme da trilogia eco-terror de Rodrigo Aragão. Para tanto, planejamos 28 dias de filmagens, distribuídos em sete blocos, de quatro dias cada um, nos meses de julho/agosto/setembro/outubro. Em breve ouviremos o Diretor conclamar, “hei vocês, discípulos da Monstrologia, vamos filmar! Hum... Adrenalina lá em cima!

Depois de muita mão de obra, alguns transtornos e a satisfação de dever cumprido, nós terminamos as reformas no ateliê, escritório e closet. O cheirinho de novo, limpo e organizado exala das fornalhas de Perocão. Com isso, a casa Fábulas Negras está preparada para o inicio das festividades: outro longa metragem de baixo orçamento, banhado à sangue e putrefação, bastante senso de humor, porém, de final tão trágico quanto a vida real.
Carol Aragão e Diego Fernandes:  clima de brincadeira mas o trabalho é sério 

Divertido mesmo foi a visita que recebemos do elenco mirim: Carol Aragão de 13 e Diego Fernandes de 8 anos. Passamos o dia juntos com sessão de fotos, estudando o roteiro, molde de gesso e conversas lúdicas sobre a proposta da produção. Aproveitamos a oportunidade para solidificar o gosto pelo horror tupiniquim na nova geração. As crianças compõem o núcleo da sequência, Casa do Pescador Peroá, quando a família é surpreendida por uma sinistra presença.

Carol tem a responsabilidade de ser a sobrevivente, ela vai interpretar Clara: irmã mais velha, pai desconhecido, enteada de um homem perdendo a humanidade e a mãe, Janaína, objeto de desejo na vila. Diego é o pequeno Paulinho, alheio aos conflitos dos adultos, tem passagem rápida pela trama, no entanto, sustenta uma das cenas mais chocante do filme. Assumimos um risco ao abordar a infância de forma tão dura. Mas também é um viés da Arte − retratar a existência do mal.

Rodrigo Aragão segura o molde do Diego enquanto as meninas,  Pérola , Mayra e Carol se divertem

Coisas ruins acontecem com pessoas do bem, inclusive crianças. Então, vamos nos preparando porque a estranha manha negra não poupa ninguém...

E por fim, anunciamos solenemente que no próximo domingo (17/06), o Monstrólogo vai ministrar workshop de Maquiagem de Efeitos Especiais com a finalidade de capacitar os participantes ao oficio de Assistente. 

Os capixabas interessados, por favor, se apresentem, com informações que facilitem o processo seletivo, pelo e-mail, aragaofx@gmail.com porque vamos escolher quatro pessoas que tenham o perfil mais indicado para a função. 

Desejo boa sorte a todos!

Muito obrigada pelo carinho e até semana que vem!

Participe do Workshop Maquiagem de Efeitos Especiais de Rodrigo Aragão 
       

   
  
     

2 comentários:

  1. É Pérola rsssssss, parabens Dieguito vai mandar bem na trama tenho certeza, o guri é de responsa, parabéns a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Querido Anônimo!!! Espero encontrar vc por aki sempre, rsrssr! Obrigada pelo apoio e pode ter certeza de que nossas crianças são de MUITA responsa!

      Excluir