segunda-feira, 4 de junho de 2012

Making of de Mar Negro


Oi gente!

Esta semana entramos em Contagem Regressiva para o início da fase de gravação. No dia 30 de junho, estaremos lá onde o coração bate mais forte: set de filmagem. Realizaremos o nosso terceiro longa metragem, de terror, baixo orçamento e com um diferencial – o Monstrólogo optou por trabalhar com um modelo de produção aberta, ou seja, vamos dividir com o público os “segredos” da profissão!

Desde janeiro, numa simbólica Sexta-Feira13, Fábulas Negras vem compartilhando a pré-produção do filme. Daí, acompanhamos o passo a passo do processo de criação e confecção dos Efeitos Especiais; conversamos sobre roteiro, atmosfera e personagens; as dificuldades das locações; explicamos alguns procedimentos de produção, e agora, Rodrigo Aragão divulgou o making of de Mar Negro (o primeiro de uma série).

Usufruímos, de bom grado, da autonomia que conquistamos: Rodrigo tem liberdade total para desenvolver o seu ofício, compramos nossos equipamentos de fotografia e assim captamos as imagens, editamos e divulgamos; recebemos mensagens, telefonemas, e-mail e sinal de fumaça de amigos, anônimos e personalidades que desejam sonhar conosco. O momento é muito feliz! E ainda não acabou...

Praia do Una, uma das nossas locações

Na verdade estamos começando, porque, ao mesmo tempo em que Mar Negro encerra a trilogia eco-terror com Mangue Negro, 2008 e A Noite do Chupacabras, 2011, paralelamente, inaugura o novo. Enquanto executamos o trabalho de hoje, de agora; a Cabeça Careca do Diretor está explodindo de tantas idéias, maiores desafios, outros sonhos (já garanti minha personagem do próximo filme!).

O outro tentáculo, a Loja Virtual, escoa DVDs, máscaras, canecas, camisas, sangue e a militância do Cinema de Bordas. Para tanto, Mayra Alarcón (a chilena do Rodrigo) que cuida do setor de vendas, não teve folga nem mesmo no dia do aniversário. Porém, foi recompensada logo cedo quando o Correio lhe trouxe uma enorme caixa com o presente especial da nossa querida Shunna. E quando a noite caiu em Perocão, acendemos as velinhas, aumentamos o volume da música e dançamos até que o cansaço nos venceu.

Mayra Alarcón

Queridos Leitores, deixo Vocês em ótima companhia: nosso vídeo com imagens inéditas dos bastidores da pré-produção de MAR NEGRO MAKING OF PT 1. Boa sessão! Agradecemos muito os compartilhamentos, comentários e o carinho dos fãs. E continuamos contando os dias até que as portas do set se abram para nós!

Um beijo afetuoso!

Kika
         

          

2 comentários:

  1. Kika , o que tinha nessa 'caixa enorme' que a Shunna mandou?
    Posso saber?
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... A Mayra ñ deixa eu contar porque o conteúdo da caixa é muito precioso e a chilena ñ quer dividir com ninguém e tão pouco provocar cobiça no presente de aniverário! Por favor, entenda minha delicada situação, rsrsrsrsr!

      Super bj!

      Excluir