segunda-feira, 12 de março de 2012

Noitadas Com Chupacabras


Oi gente!

A segunda-feira ficou mais divertida por causa de um ingrediente especial: nosso encontro no blog está cada dia melhor!

E hoje vamos conversar sobre o making of de A Noite do Chupacabras. No texto da semana passada declarei minha falta de talento e vontade em buscar a imparcialidade quando o assunto é Fábulas Negras e aviso logo que isso não mudou nadinha pessoal. Todos os dias, há mais de dez anos, mergulho de alma e bom grado na mesma fonte.  

A foto é do Giovanni Coio e a arte do Ricardo Araujo

Assim, creio que seja mais seguro escrever a respeito dos prazeres, sofrimentos e peculiaridades do ofício a fazer uma crítica do vídeo. Tem pessoas muito qualificadas pra isso, se alguém quiser dividir o espaço conosco, por favor, escrevam uma crítica de alguma das produções da Fábulas para aragaofx@gmail.com que publicaremos o melhor texto aqui.

Agora, quando a questão é liberdade e espaço para dizer o que sente, sou livre e apaixonada o suficiente para vociferar o quão extraordinário foi A Noite do Chupacabras. Além da coragem para assumir de vez os riscos de uma profissão com altas barreiras de entrada, temos o privilégio de contribuir, junto com outros realizadores, para melhorar o quadro do filme de gênero brasileiro. Que honra!
Walderrama dos Santos, às vezes, Chupacabras e Kika Oliveira

Durante o processo encontramos novos amigos, assistimos o dia amanhecer em lugares incríveis e usufruímos da singular capacidade que tem o nosso Monstrólogo em extrapolar a realidade de vidas, outrora impressas no comum, e hoje transformadas de maneira definitiva. Daí nossa dificuldade em desassociar trabalho de fantasia, parece-nos que um está contido no outro. Simples assim...

E foi nesse clima que conheci Joel Caetano, sócio fundador da Recurso Zero Produções, onde tive o prazer de contracenar com Mariana Zani, Musa do Cinema de Bordas, no curta metragem Estranha (2011). Agradeço o olhar generoso do Caetano porque sob suas lentes conheci um pouco mais de mim e confesso: uau!

Joel Caetano se divertindo na pele de Douglas Silva 


Então Queridos Leitores tenho motivos nobres para sempre enaltecer A Noite do Chupacabras! Em parte transmito no texto; assistimos no filme e making of, vemos nas fotos de still; acompanhamos nos depoimentos e entrevistas, mas ainda assim, faltam palavras e transborda emoção para agradecer o carinho e respeito do público e o quanto isso faz diferença no resultado final do nosso trabalho.


Muito obrigada a todos!
Kika

Nenhum comentário:

Postar um comentário