segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dez anos depois!

Oi Gente!
Com a intenção de melhorar o aproveitamento do blog, mudamos o dia de postagem para segunda-feira. Agora o encontro é no início da semana, quando atualizamos nossas conversas por meio do diário de bordo semanal Fábulas Negras.
As mudanças sempre despertam emoções, às vezes de conforto outras vezes de inquietação, porém, faz parte da sobrevivência mudar para assim permanecermos. E quando o Monstrólogo abriu o baú e resgatou do fundo uma digibeta com a etiqueta “Mausoleum”, foi como olhar para dentro de nós e assisti 10 anos de transformação. Algum sofrimento está contido no processo, mas as doses de alegria e sentimento de realização equilibram as contas e torna a busca pela tal felicidade uma louca viagem.



E nesta última década (até aqui o momento mais prolífero da produtora), apesar de metamorfosear um pouco, a essência continua a mesma: apresentar o terror que nasce das espumas do mar de Perocão(*). Mausoleum – O Laboratório de Dr. Nomarus, era mais que uma casa de terror itinerante, éramos literalmente um espetáculo sensitivo numa estrutura de aço que pesava singelas nove toneladas e toda a adrenalina que a ocasião exigia. O encontro foi cármico. Conheci Ricardo (o meu eleito) e também o amigo/sócio que ensinou todos nós amar o terror. Desde então nos alimentamos nesta seiva e ainda não sentimos o gosto da saciedade, precisamos de mais.     
O vídeo marca o primeiro contato profissional da trupe com o audiovisual. No verão de 2002, Salvador/BA, necessitávamos de impacto para atender a temporada mais importante da casa. Antes houve alguns flertes com a câmera, mas nada sério. E 10 anos depois nos sentimos habilitados para o terceiro longa metragem, Mar Negro. Uma das qualidades do cinema que muito nos instiga é a capacidade de aglutinar talentos de áreas diferentes em prol de uma obra, o filme. Assim recebemos com muita alegria o novo amigo que compõe a equipe de realização do próximo trabalho.

Concept Baiacu - Sereia, do talentoso Eduardo Cardenas


Eduardo Cardenas, artista de grande prestigio, um dos organizadores do HQ Festival de Quadrinhos de Sergipe. Em 2011, 6ª edição do evento, Rodrigo foi convidado para fazer um workshop e a sinergia foi instantânea. Daí que nosso parceiro Cardenas empenha com generosidade seus conceitos e traços; e aos poucos, de forma bem harmoniosa todos os esforços coletivos se juntam para a criação do design dos monstros marinhos. Por causa de tanta diversidade artística as criaturas de Mar Negro transbordam o caldo, afoitos por chegarem rápido às telonas. Mas calma que nosso caminho é longo e sofrido, a modelagem do Baiacu – Sereia, monstro de abertura do filme, está apenas começando. Já temos um rosto, aguardem...

Rodrigo Aragão modelando o rosto do monstro, Baiacu - Sereia


O trabalho na estufa continua, passou a fase estrutural, estamos agora na intermediária. O acabamento com as instalações elétricas e medidor de potencia do forno é o último estágio. A loja virtual está cada dia mais viva, http://fabulasnegras.loja2.com.br/ não deixem de visitá-la e sempre que puderem indiquem aos amigos. Dez anos se passaram, agora só faltam todos os outros, daqui adiante seguimos juntos?!

Ulisses Debian finalizando a estrutura da estufa


(*) A chilena Mayra me emprestou a frase que ela gosta tanto de usar, obrigada amiga! 

Até semana que vem e muito obrigada pelo carinho de todos.
Kika        

Nenhum comentário:

Postar um comentário