sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Desafiar é Preciso!

Oi gente!
Aposto, um quilo de peroá frito e uma cachaça do Bar do Seu Otto, que todos sabem da nuvem, passageira, que pairou sobre nossas cabeças esta semana: uma amostra do lote, DVD A Noite do Chupacabras, apresentou defeito de fabricação.
A mão pesada do Destino nos alcançou novamente, Cruel. Depois daquela peleja com os DVDs Mangue Negro, mais uma vez não fomos poupados.  Mas deixa estar Querido Leitor, o Destino se esqueceu de nossa maior qualidade somos forjados às Bordas. Então... Qual é meu irmão?! Vai encarar?!
Enquanto aguardamos o desfecho dessa confusão, ocupamos nosso espírito com mais trabalho e os novos desafios. A pré-produção de Mar Negro solicita exigente a nossa atenção. Na oficina, Ulisses atende as encomendas de máscaras e faz contas mirabolantes com tijolos refratários para aumentar a capacidade da fornalha. Vamos sujar mercado com sangue, monstros, gosma e filmes de baixo orçamento e independentes. A Loja Virtual recebe pedidos diariamente e Mayra já pensa fazer uma “puxadinha” para o estoque  http://fabulasnegras.loja2.com.br/

Ulisses e Rodrigo se divertem com um pedaço do Monstro Baiacu Sereia   

No escritório o Monstrólogo se entrega de bom grado aos traços e rabiscos que, de pouco em pouco, ganham forma, cor, personalidade e nome, Baiacu Sereia. O primeiro monstro de Mar Negro nasceu no dia mais purulento do ano. E não fiquei surpresa ao ver a carinha do primogênito podre. Eu observo em silêncio pensando, “como Rodrigo vai fazer isso gente?”. Porque o papel aceita tudo sem reclamar, mas o cinema é um bocadinho mais complexo.
Assim vamos acompanhar juntinhos, aqui no blog, a transição do desenho. Começamos agora mesmo quando a criatura saiu da Cachola Careca (é o primeiro passo, têm monstros que estão aprisionados há anos dentro daquela mente insana) e seguiremos o rastro do Baiacu Sereia: modelagem, molde em gesso, fôrma de resina, aplicação de silicone, espuma de látex, acabamento, até que, se materialize num maravilhoso boneco animatrônico de tamanho natural. 

Baiacu Sereia, primeiro monstro do Rodrigo para Mar Negro
E não é tudo, igual a um diário de bordo semanal, vamos registrar todas as etapas da produção, que está dividida em três monstruosos atos. E convidamos você a se entreter conosco nesse fantástico desafio. Porque o seu carinho e respeito nos sinalizam o Norte e assim continuamos... Esta semana recebi um e-mail tão querido de um fã (Maikon) que me deixou especialmente emocionada; o Japão recebe nosso filme, A noite do Chupacabras com entusiasmo no Yubari Kokusai Fantastic Eigasai (Festival de Cinema Fantástico) e pra finalizar, li uma crítica dos gringos,nos parabenizando. Tenho certeza que o vento que sobra na praia de Perocão levou para longe e todo sempre a nuvem que outrora pairava sobre Fábulas Negras.

Muito obrigada a todos pelo apoio.
Kika  

5 comentários:

  1. Não conhecia esse blog, e ainda bem que o descobri. Assisti A noite do Chupacabras aqui em São Paulo no Centro Cultural e fiquei interessado em adquirir uma cópia. Me mande um email com as informações: jbm6666@hotmail.com

    Além disso, parabéns pela iniciativa de vocês por manterem e propagarem a cultura do B e do Trash aqui no Brasil.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido "Anônimo", rsrsrsr! Que alegria ler suas palavras, nos faz ter confiança de que estamos no caminho certo, obrigada! Seja bem vindo, espero encontrá-lo sempre por aki! Vou enviar um e-mail com as informações solicitadas. Bjs e até semana que vem! Conto com seu apoio para divulgar o nosso blog, valeu!

      Excluir
  2. Conheci o trabalho de vcs há mto pouco tempo, mas virei fã. Que maravilha ver gente fazendo sua arte com paixão como se vê nesse blog. Vou correr atrás do prejuízo e logo fazer um pedido do Mangue Negro!

    Muita força pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Alexandre! Seja bem vindo! Agora que nos encontramos nunca mais nos perderemos!Rsrsrsrsr Muito obrigada pelo apoio, esse blog é para você! Espero encontrá-lo sempre aki, mil beijos!

      Excluir